sábado, 15 de maio de 2010

Dia 13 de Maio

We are family i got all the …. Brigadeiros with me!

É verdade! Hoje dia 13 tivemos a nossa família mais completa, a Susana e a Margarida da Fundação do Gil , vieram dar uma ajuda, mais o Vítor, a Lili e o seu famoso cão de guarda o Guma; a todos Obrigada do mar.


Mesmo não conseguindo trabalhar toda a manhã por causa da chuva, fizemos do Pego á praia do Carvalhal- cerca de 1 km, e ainda estivemos a explicar o projecto à Rádio Grândola e com a rádio Miróbriga, que quiseram saber o que andávamos a fazer e fazer o convite à população local para se juntarem a nós.



Alarmante …. É o que nos ocorre dizer sobre algumas coisas que encontramos:
- frascos de comprimidos com comprimidos, latões de óleo com óleo, e se é verdade que muitas coisas vêm parar à costa porque as pessoas as perdem, julgamos que muitas são deitadas fora com toda a consciência, é o caso dos latões, lâmpadas, de embalagens de diversos produtos com instruções em russo ou chinês que deixam antever que foram deitadas ao mar por um qualquer navio que passou ao largo…

É também o caso das caixas do isco e de muitas garrafas de cerveja e embalagens de iogurtes deixadas no areal por “pescadores” durante a noite em locais por nós limpos no dia anterior, enfim há muita gente que necessita de voltar á escola .

Para terminar fomos para o ponto mais alto da arriba da Galé e ao som dos tambores dissemos boa noite à lua e até já ao sol.


Partilhar

Sem comentários: