quarta-feira, 23 de maio de 2012

 
Hoje tivemos uma turma da Escola Profissional de Grândola, trazida pelos Professores Ana Pinheiro e Pedro Rosado para uma aula diferente.
É a segunda vez que se juntam a esta iniciativa e vão voltar ainda esta semana com outra Turma.


Os comentários que se ouvem destes jovens, e a energia com que colaboram com o meio ambiente fazem com que árdua tarefa a Brigada do Mar de limpar durante 15 dias seguidos, 45 Km de costa, seja cada vez mais um compromisso global.


"Viver é ser consciente", escreveu uma das alunas na areia.
E vivam estes jovens onde se viverem este dia nunca mais os abandonará.
Nem o resultado das suas atitudes!


Daí a missão desta Brigada de pessoas conscientes ser acima de tudo uma lição de cidadania, comportamento e compromisso.
Para quem participa, para quem polui e para a biodiversidade que engloba todos.
Esta imagem mostra uma das muitas colónias de carochas encontradas mortas dentro de garrafas de plástico.
Por vezes ainda sobrevive uma ou outra que literalmente desata a "correr" areia fora, talvez a celebrar o "milagre" de não ter morrido.
O que ela não sabe concerteza é, que se voltar a encontrar uma "casa" de plástico a Brigada do Mar a volte a libertar a tempo.


Mas a Brigada do Mar sabe que vai continuar a fazer o que muita gente diz que não é possível, com muita gente que faz impossíveis acontecer.

ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓbrigada!
do MAR. Partilhar

3 comentários:

Rita Barrela disse...

Olá Brigada,

Continuamos a acompanhar os vossos relatos e aventuras desta semana que se tem revelado espetacular, cheios de inveja e ansiosos para que chegue o fim-de-semana, para nos podermos juntar a vocês e terminar mais um ano desta incrível e recompensadora tarefa: contribuir para um futuro mais risonho e limpo, num país que é nosso, num planeta que é de todos. Beijinhos. Rita

João Santos disse...

Boa iniciativa. Vamos ajudar a espalhar a vossa mensagem ;)
ass. a tenda ao lado

Brigada do Mar disse...

:) Nós vimos logo que a malta da tenda do lado era muito fish!

Obrigada do Mar!