terça-feira, 10 de maio de 2011

Sábado, o 1º dia!

Saudade, que saudades já tínhamos disto!! De sentir o corpo cheio de dores, sal, sol e a alma cheia de luz, já dizia Confúcio: - se fizeres aquilo que gostas nunca trabalharás um único dia na tua vida e sabemos que isso pode ser verdade.

Começamos, eram 8 horas da manhã quando abrimos a porta, estava a chover, pensamos que ninguém vinha,... não poderíamos estar mais errados - a Brigada é um vício!

A Céu que soube de nós através do facebook veio de Lisboa sozinha, chegou, olhou e limpou.
O mesmo aconteceu ao Pedro e à Ritinha, de manhã eram novatos e no fim do dia já eram da família, : ) ficamos todos cúmplices ao fazer isto de limpar por quem suja aquilo que deveria ser sagrado.


O Sérgio é agente de seguros e uma vez mais arranjou-nos os Seguros de quem participa na Brigada do Mar - falou com a Médis e cá estamos todos seguros!
Como se não bastasse juntou-se a nós este fim-de-semana na limpeza!!!

Se tiverem que fazer um Seguro liguem para ele: 93 3100964
Ele vai agradecer, pois é a sua vida.
A ele e à Médis, Obrigada do Mar!


Fomos 15 no total, uma máquina aglutinadora e perfeita de apanha e separação dos detritos, e assustadoramente incansável.


Este ano o rei do Lixo é o material usado na faina, covos, redes, cordas e em segundo lugar os pauzinhos dos cotonetes …é verdade são aos milhares que estão entre as algas secas e as caninhas, por isso já sabe... cotonete é no lixo e desejamos a todos que continuam a deitar cotonetes na sanita uma grande diarreia e a a sanita entupida…. Durante 1 ano. : )

Mas é unânime, há menos detritos!!!!, as acções da Brigada do Mar estão a funcionar e queremos acreditar que no geral as pessoas começaram a respeitar mais o mar...

A todos aqueles que não deixam lixo fora do respectivo sitio a nossa mais profunda admiração!


Beijinhos do mar e até amanhã,
Partilhar

3 comentários:

Paulo Rosa disse...

Se as pessoas que mandam cotonetes para a sanita conseguissem imaginar a quantidade deles que vem parar ao mar, no minimo comiam-nos...

Paulo Rosa disse...

Mas,se pagassem 1 cêntimo por cada cotonete apanhado na areia,as praias estariam cheias de milionários procurando aumentar a sua fortuna...
E será que levariam o restante lixo também??
Dá que pensar.
Pensem no futuro.

Ricardo Guerreiro disse...

Olá,
Eu vi-vos no noticiario e queria, antes de mais, felicitar-vos pelo trabalho. É algo que eu já fiz muitas vezes sozinho..

Em relação aos cotonetes, queria informar-vos que o problema não é só por esses lados. A minha praia é no norte, perto de Vila do Conde, e também lá há centenas de cotonetes espalhados, escondidos, em todo o lado.

Um abraço,

Ricardo Guerreiro