sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dia 11, D de desabafo.

Vitor Gomes - O sol é abrasador, o cansaço começa a chegar, mas a vontade de continuar essa mantêm-se. Porque nestes dias sinto que sim, que podemos fazer a diferença e melhorar o meio ambiente e quem nos rodeia!






Dina – O cansaço é muito mas a alma fica iluminada ao saber que não podemos mudar o mundo mas juntos podemos torná-lo melhor!

 


Gualter – Estou em paz comigo e com o mundo!! Não basta falar e preocuparmos-nos é necessário fazer, e fazê lo é tão…útil, reconfortante e tão bommmmmm!!
Façam como o Pedro que ouviu falar da Brigada do Mar: falou com uns amigos, eles disseram: - ”…fixe fazes bem…”, e lá veio ele (sozinho) sem saber bem aquilo que ia encontrar, mas sempre com a ideia que viria conhecer pessoas e ser útil para algo.
È este espírito o necessário. Vivam os “Pedros” deste admirável mundo que se quer sempre admirável!




Daniel - Hacer voluntariado en la playa es una experiência reconfortante. Siento que soy capaz de ayudar a hacer un mundo mejor, y me siento muy útil. Conocer y convivir con nuevas personas con buen corazon y limpiar unas playas especataculares, me hacen feliz. Gracias a esta experiencia, volveré a Espanha con buen sabor de boca y un bonito recuerdo!

 




Francisco: Considero que as actividades sem ânimo de lucro são as mais produtivas de todas as actividades.
O facto de fazer coisas sem ter a necessidade de receber uma recompensa, simplesmente o facto de fazer por ajudar, por contribuir à realização de obras sociais, para fazer um mundo mais fácil, embora claro que sim tenho uma recompensa, que evidentemente não é material, simplesmente é a recompensa de sentir-me bem comigo mesmo.




José - He trabajado como voluntário en Cruz Roja Española desde hace 3 años realizando actividades en pró de la sociedad, pêro esta experiência es totalmente diferente a la realizada anteriormente.
Es una experiência en la que tomas conciencia de lo que está aconteciendo en el mundo hoy en dia. La falta de conciencia de los gobiernos y las personas se ven reflejadas en estos verdaderos paraísos naturales. Contaminación, basura y resíduos es lo que encuentras en esta playa totalmente vírgen y desierta.
Por cada residuo que recoges te hace sentir más consciente de que debemos de modificar nuestro hábitos en casa y de denunciar la actitud del ser humano que ensucia el planeta.
Si todos fueramos conscientes de este daño y recogieramos la basura que nos encontramos, podríamos hacer un mundo mejor.






David - Anoche llegamos a la playa más ancha que he visto en mi vida. Nací en una ciudad sin costa y no imaginaba la cantidad de basura que el Atlântico puede devolvernos. De día, encontramos tubos de plástico, pedazos de cuerda, cristales, envoltorios de caramelos, pedazos de cosas llegadas de quién sabe dónde. Esa basura no es del océano, esa basura nos pertenece. He pasado algunas horas bajo el sol, inclinándome a cada paso como quien siembra algo a la orilla del mar. Pero creo que despues de un dia de trabajo con la Brigada del Mar ya puedo ver algún fruto.




Vítor Lourenço - Pfffffffff….. pfffff…. Pfffffff : )


 

Rute Novais – Fazer a Brigada do Mar é o mesmo que dizer que a Brigada do Mar me faz a mim.
É como ter presente uma janela gigante que nos mostra o Mundo como ele é, mas onde podemos escolher a paisagem que queremos ver.
E claro que esta janela existe diariamente na nossa vida, mas a diferença é que aqui a construção da paisagem é imediata, basta juntar água, do mar. : )
Coisas boas:
A paisagem que construimos,
O papel de parede, : )
As pessoas maravilhosas que se vão juntando;
O poder da visão comum,
O pôr-do-sol.




Simão: Hà uma brigada do mar em cada ser, há vontade em acreditar em termos uma sociedade humanitária, cúmplice e solidária, seja a Brigada do mar, a Brigada que ajuda crianças, ou a Brigada em prol de qualquer causa…


A brigada és tu, sou eu, somos nós!, faz com que a tua Brigada do Amor aconteça seja qual for a tua paixão, we are one, Obrigada do mar a todos por existirem, vivaaaaaaaaaaa a vidaaaaaaaaaaa neste planeta.

Partilhar

2 comentários:

Paulo Rosa disse...

Leonor: Acredito que existem pessoas que estão a cuidar melhor deste planeta,para quando for mais crescida, poder sentir o Amor da Terra;
Acredito que,mesmo em numero inferior aos "indiferentes",estão a contribuir para um futuro melhor,apagando pegadas sujas deixadas para trás por gente que não merece viver neste Planeta;
Acredito sempre na Brigada do Mar,sejamos nós 5 pessoas,sejamos nós 1 milhão.
Somos grandes no coração.

Rute disse...

Leonor,
Foste gerada por dois seres humanos maravilhosos!
Bem-vinda à família do Mar!

Brigadeira Bonita!