segunda-feira, 21 de maio de 2012

O céu estava carregado de nuvens pretas, mas uma nuvem azul desembarcaou no porto do Tróia Resort às nove e meia da manhã decidida a limpar a praia e a enfrentar a chuva.
A equipa Barclays volta a juntar-se à Brigada do Mar e trás alegria, sentido de missão e crianças.


Domingo, às sete da manhã saem de lisboa com nuvens a ameaçar tempestade para nos dar um exemplo brutal de civismo comprometido com muito boa onda!
Chegaram, fizeram e partiram bem-dispostos.
Foi-se jogando entre nuvens pretas, brancas azuis e quem ganhou no final foi a praia, que ficou impecável!


Foi dia de chuva, e dia de celebraçãoooo!


Há um ano atrás, a Brigada do Mar, esteve em Tróia  e desenterrou dois enormes tufos de cordas.
Foram precisas várias pessoas e meios mecânicos para desenterrar as mais de 8 toneladas de cordas, fateixas e anzois que se encontravam semi escondidas na areia.

 Tróia 2011

Devido às suas dimensões, ou a outros motivos que desconhecemos, as mesmas não foram posteriormente retiradas do lugar e num ano, poderiam ter continuado a prejudicar a flora, à mercê dos pés de crianças nas suas habituais brincadeiras nas dunas.
Poderiam ter voltado ao mar e colocado embarcações em risco,... 8 toneladas de cordas, ferros de armadilhas, pregos e anzois!

Numa hora, a Brigada do Mar,  escortejou os tufos de cordas, e com a ajuda do insubstituível Sr. Nuno do Tróia Resort espera-se que sejam finalmente retirados do areal.



Acreditar no propósito de conservação da biodiversidade deste projecto e na união de pessoas motivadas será sempre o caminho da Brigada do Mar.
 




E o caminho do mar, será sempre devolver-nos o que não lhe pertence...

Partilhar

Sem comentários: