sábado, 7 de maio de 2011

Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a mais nova das brigadeiras!!!!


A Leonor nasceu ontem é liiiiiiiiiiiiiiiiinda, ziliões de beijinhos do mar para o Paulinho e para a Áurea que sabendo da nossa falta de brigadeiros decidiram ajudar as futuras acções da Brigada do Mar.  : )






E olá a todos! Chegamos à Galé, este fabuloso Camping com pessoas fabulosas e que ajudam em muito a Brigada do Mar   … Amigos.
Foi com abraços de saudades que nos cumprimentamos; passou um ano mas a recepção foi incrível!!! São família da Brigada do Mar que cresce ano após ano e isto é bom.

E o mar..!!! Recebeu-nos de ondas abertas e com um Sol incrível - se isto não é magia no mínimo é amor .

Percorremos de Moto 4 desde … desculpem, numa grande Honda aliás em duas grandes Hondas, ( é verdade !!! a Honda Portugal através da Ana Borges soube da nossa acção e emprestou-nos 2  poderosas Moto 4 e um CRV, um grandeeeeeeee obrigada do mar a esta boa Honda!, nela fizemos o percurso desde a Comporta até à Praia da Aberta-a-Nova  e podemos ver um pouco do que nos espera: plástico, plástico, … redes, cordas, o mesmo de sempre à superfície …mas à primeira vista concluímos que esta história que é mesmo uma vontade de tratar do que gostamos, até funciona  : )




 
Começamos a Brigada do Mar gratos pelas Coisas Incríveis que nos acontecem.
Lembram-se da fantástica e maravilhosa família Amaral que nos emprestou a moto 4 durante 2 anos? Pois como este ano não precisamos, ofereceram as àguas que vamos beber durante 2 semanas! Há pessoas que são assim; obrigada, mas muito Obrigada do Mar.

Já estivemos a tratar das coisas para o 1º de 15 dias da  Brigada do Mar.
As luvas e sacos já cá estavam entregues pela Câmara Municipal de Grândola.
São visionários e estão empenhados para que esta acção continue, mesmo com A Crise que mata tantos e bons projectos a Grândola Vila será maior com praias mais limpas e muitas morenas. : ) Sem eles não existíamos - são visionários de um futuro melhor. : )

É como dizia o Zé de 8 anos: - - Quando nos juntamos e construímos coisas juntos, somos Deus. 

Mas como nem tudo é alegria o Vítor Lourenço deu com um fantástico pássaro…. morto,.. preso a uma linha de pesca.
Pegamos nele e enterramos e com ela uma parte da nossa alma … é a vida… é a porcaria que fazemos na nossa vida que mata…





M de mar.
Partilhar

8 comentários:

Paulo Rosa disse...

Olááááááááááááááááááááááááááááá brigadeiros.
Desculpem a demora, mas hoje cheguei cedo:-) (são 00:17h)
Antes de dizer mais qualquer coisa trago um recado da nova brigadeira: a Leonor disse-me que ouviu o Mar a cantar porque a Brigada o está a acarinhar,e como gostou da canção,para o ano quer ir ouvi-la ao vivo..Mainada!!

Ammmmmiiiiigoooooosssss

Estamos longe na distância, mas bem juntinhos no coração.
Por razões óbvias este ano não estamos fisicamente convosco,mas podem querer que o nosso amor,querer e vontade,estão directamente encaminhados para a Galé..mas a triplicar:-))
Vamos acompanhar diariamente todo o vosso empenho e esforço nessa linda tarefa de cuidar da terra e do mar,e fica já expresso a nossa disponibilidade para ajudar no que estiver ao nosso alcance.
Vamos orgulhosamente divulgar a toda a gente o trabalho da Brigada do Mar,para que continuemos sempre a crescer até sermos um todo.
Desejamos o melhor do mundo para os melhores dos melhores:As Brigadeiras e os Brigadeiros.
Agora vou adiantar os ponteiros do relógio porque tou em pulgas para ir buscar as princesas:-))
Até amanhã, trabalhem muito e divirtam-se mais
Beijinhos da Leonor,da Áurea Mãmã e do Paulinho Pápá.
(eheh..sou eu..)

OOOOOOOOBBBBBRIIGAAAADDDDAAAAAAAA

Paulo Rosa disse...

Tive que voltar aqui..
Fazem ideia da quantidade de notícias acerca da Brigada??
Esta é o título da Visão Junior:
"Provavelmente a maior limpeza de praia do mundo!"

QUE ORGULHO

Unknown disse...

Brigadeiros!! Em breve estarei convosco, para dar o meu pequeno contributo a esta maravilhosa e necessária acção. Este ano não estarei a tempo inteiro,serão apenas uns dias,mas que servirão para dar e receber boa disposição e boas vibrações à rotina(venha ela!!) que me espera a partir de dia 16,nunca esquecendo da verdadeira essência desta acção. À Brigada, às praias e ao mar só peço 'good vibes',pelos km que percorrerei e kg que apanhar. Um grande bem haja à Brigada, às Praias e ao Mar. Brigadeiro Gu

Anabela disse...

Ola FANTASTICOS Brigadeiros do Mar ... que bom saber que voltaram.... que bom saber que nao baixaram os braços ... que bom saber que ha alguem que nao se esconde por detras da desculpa de "a crise" .... que bom saber que nao ficaram nos vossos confortaveis sofas... que bom saber que estao vivos e que estao a fazer do nosso Portugal um lugar melhor para se viver.
A todos vós parabens pela vossa coragem e um GRANDE OBRIGADO por existirem :)

P.s Parabens tambem ao Paulinho e a Aurea e as maiores felicidades do Mundo para a baby Leonor.
Beijinhos ,
Anabela

Celeste Maia disse...

Acho a vossa iniciativa formidavel. Eu vivo em Madrid, mas sempre que vou para o Estoril, adoro caminhar muito cedo na praia do Guincho, para mim a mais bonita do mundo. Vou caminhando com saco de plastico na mao para ir apanhando o lixo que as pessoas largaram. Acho incrivel a falta de respeito pela Natureza que as pessoas demostram. Ha de tudo, sacos de plastico sobretudo, mas tambem garrafas, latas, algodoes, sanitarios, eu sei la. A unica coisa bonita sao os restos das macumbas, petalas de flores, fruta. Por isso aplaudo a vossa iniciativa e certamente me juntaria a vos se vivesse em Portugal. Vivam os Brigadeiros do Mar!!!
Celeste Maia

Citadina disse...

Antes de mais, Muitos, Muitos Parabéns pelas vossas iniciativas! Vocês são um espetáculo! Se toda gente neste país fosse como vocês, não estávamos tão mal como estamos, de certeza!
Agora o que em concreto me levou a comentar o vosso blog: gostaria de sugerir, para coadjuvar as vossas iniciativas de limpeza das praias, que envidassem esforços de sensibilização dos pescadores (que, aqui entre nós, infelzmente são uns PORCOS, salvo raras excepções) para não deixarem lixo nas praias (latas de bebidas, caixas de iscos, linhas, anzóis, papeis sujos, sacos de plástico, etc, etc, etc.).
Muito obrigada pela atenção que me dispensaram.

Brigada Honda do Mar disse...

Dia 15 de Maio lá estará a Brigada Honda do Mar...

Chegaremos numa frota verde de Honda Jazz Hybrid. Limparemos a Praia mas para chegar até lá tentaremos deixar uma pegada o mais ecológica possível.

Paulo Rosa disse...

Obrigado Anabela. Estamos a cumprir a nossa promessa.Foi concerteza um bom presságio que perdurará para sempre em forma de benção para todos vocês :-)
Um beijinho muito grande da Leonor