quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dia 10 ou dia D de desespero...

Que caloooooooooooooor!!!
Eram 9 horas e já se adivinhava o dia que ia ser, mas a brigada não pára e começamos na praia do Pego em direcção a sul, e lá estava o plástico. 


Cotonetes, bidões, redes, garrafas de cerveja e caixas de isco deixadas por alguns pescadores mais esquecidos.


Questionamos porque será? 


Dentro das hipóteses que nos ocorre não existe nenhuma válida, sendo que é importante ter em conta que são apenas alguns e não todos os que se esquecem do lixo na praia.
Por isso fazemos um desafio a quem nos lê:
Deixem-nos a vossa opinião sobre o porquê das pessoas deixarem lixo fora dos respectivos sítios.
E se quiserem, sugestões de como “chegar” à consciência dessas pessoas.


Algumas das hipóteses ditas entre os brigadeiros:


Vítor L. - Epa!! Porque é que se esquecem? Porque acham que vai servir para alguém?

Dina : são inconscientes, são uns porcos

Gualter : é cómodo para eles, não têm consciência … são ignorantes ecológico

Rute: acho que é ignorância, fazem-no por força do hábito, nem pensam…

Simão: são parasitas do mundo, vivem nele mas não o respeitam. 

Pedro: Estão pouco informados ...





Amanhã lá iremos limpar o lixo de alguém que não é ninguém e que nos prejudica a todos… 

Partilhar

3 comentários:

Brigada Honda do Mar disse...

Ansiosos porque chegue Domingo!!
Bom descanso Brigadeiros.

Paulo Rosa disse...

Respondendo ao mote, só posso dizer em português claro:
PORQUE SE ESTÃO A CAGAR,literalmente!!
Desculpem,mas não me ocorre nada mais lisonjeiro para gente tão egoísta e desprezível.
Essa gentinha porca, despida de preconceitos,é concerteza a primeira a queixar-se quando chega a uma praia bem sujinha.
Solução?
ou despejar-lhes o lixo para dentro de suas casas ou então trazê-los para a brigada para que assim vejam o mal que fazem...

Elsa Santos disse...

Porquê o lixo nas praias?
O lixo que encontramos nas praias (e em todos os outros locais) é em proporção identica ao encontrado "dentro das pessoas". Ou seja, ninguém que esteja minimamente equilibrado, que tenha consciência, que esteja em paz consigo próprio e com o mundo que o rodeia, lhe vai passar pela cabeça deitar lixo no chão.
Se não houver consciência por partes dos Seres Humanos de que qualquer coisa ("boa" ou "má") que façam tem impacto no TODO que é o Planeta Terra e todos os Seres que aqui habitam, não há volta a dar! Por isso, na minha opinião, o ponto fulcral é mesmo subir o nível de consciência em que a Humanidade se encontra.
É (Re)lembrar que fazemos parte de um TODO, que quando caminhamos na Terra estamos a pisar Solo Sagrado! Nós não somos donos deste Planeta, a Terra existe por Si Só... é um Ser Vivo fervilhante de VIDA. Acolhe todos os Seres de braços abertos.. é a Grande Mãe! Estes valores são respeitados por muitos, mas totalmente ignorados pela maior parte. Porquê? Porque ao longo da história da Humanidade fomos esquecendo... fomos deixando de nos ligar à natureza, de celebrar os seus e os nossos ciclos...no fundo, fomos-nos afastando de Nós Próprios, daquela que é a nossa Essência. Criámos a ilusão destruidora de que somos separados de Tudo o resto que existe e que a nossa existência aqui na Terra não passa de uma luta desenfreada e competitiva pela sobrevivência.
NÓS SABEMOS o quão preciosa é a Vida, a vida de Todos os Seres vivos, sabemos que SOMOS muito mais do que o "aparente"....mas esquecemos ! É TEMPO DE VOLTAR A LEMBRAR. Chegámos ao limite...a volta agora só pode ser em direcção ao nosso próprio Coração para que volte a bater ao mesmo ritmo do Coração de Gaia, a nossa Mãe-Terra!
Em última análise, façam um exercício simples: fechem os olhos e imaginem o nosso planeta sem os Oceanos, sem as florestas, sem os animais.... não seria possível a nossa vida aqui... mas mesmo que fosse, morreríamos de solidão, de tristeza, de falta de Amor e de falta da "Beleza do Mundo". Tudo o que nos alimenta a nossa Alma não existiria..
Eu AMO PROFUNDAMENTE a Terra,os seus Oceanos e Florestas e os "meus irmãos" animais. Gosto muito de cá estar e farei a minha parte para que os meus filhos possam desfrutar de um Planeta muito melhor no futuro do que quando aqui chegaram.
Porque apesar do cenário tão catastrófico EU ACREDITO NUMA NOVA TERRA E NUMA NOVA HUMANIDADE.

"Temos que ser a mudança que queremos ver no Mundo" Gandhi

Domingo lá estarei com a Brigada da Boa (H)onda!

Um abraço muito grande para todos vocês, por fazerem parte dos sonhadores de uma NOVO SONHO