domingo, 9 de maio de 2010

Dia 9 de Maio

Que bom, que bom termos voltado, que bom termos sido recebidos pela equipa do Parque de Campismo da Galé com saudade mútua, que bom termos o mar como fundo e que bom termos encontrado muito menos lixo, isso quer dizer…, pelo menos queremos acreditar que o trabalho que desenvolvemos no ano passado fez ainda mais sentido.


Mas comecemos pelo principio; ontem Sábado esteve todo o dia a chover, pelo que serviu para nos acomodarmos e planearmos a nossa vida para os próximos dias e claro para cantarmos e nos perdermos nos sons do tambor do Paulo.
Começamos o dia de hoje (Domingo) por volta das 10 horas pois esteve a chover até essa hora.
Fomos, o Gualter, a Rute o Paulinho a Áurea o Leo, o Vítor, a Rita, o Marco e o Simão para a Praia do Pinheirinho e num querer por gosto cada um entregou-se a sua função.


Menos lixo e também menos costa, o mar levou parte da areia, como quisesse dizer que quem manda e sempre mandará será ele … o mar, que nos faz rir, pensar, e diluir a nossa solidão.


Entre plástico, vidro ,redes, cordas, e mais uma quantidade infinita de coisas ditas normais que se encontram na praia e que de normais não têm nada, destacamos 2:
- Uma triste e uma …. Estranha!
A triste é que encontramos uma tartaruga, que deverá ter tido um encontro com um tubarão, pelo menos avaliar pelo estado em que se encontrava,.. sabemos que é triste mas por outro lado a natureza continua a ser o que é; e a funcionar sem as leis, as nossas leis.
A estranha, é um OVNI, um disco que parece voador e está na praia , imóvel ,como quem conta uma advinha e espera pela resposta que ninguém sabe; calculem um disco com 1,60 mts de altura e 8 mts de diâmetro, oco no centro onde cabem 5 pessoas, é amarelo e seguramente que não é um ovo, sabem o que é ? 

Pois bem nós explicamos:
É uma peça que faz parte do sistema de captação de energia através das marés, que se soltou e foi parar ali …. à nossa praia.
A segunda pergunta é de onde veio? pois bem, veio da terra dos Índios e do Obama, isso mesmo- da América, e foi dada como perdida no estado de New Jersey há mais de um ano….veio aqui parar, possivelmente porque sentiu que temos mais condições para aproveitarmos as energias renováveis. : )
O que é certo é que já está programada a sua remoção pelas entidades competentes para que não volte a ser um perigo para a navegação e esperemos que continue a fazer a sua função.


Amanhã há mais e com muita vontade …já tinhamos mesmo saudades de tratar da praia.

Obrigada do mar.
Partilhar

7 comentários:

Rita disse...

E a Rita e o Marcus também estiveram da parte da tarde cheios de vontade de limpar. Não se esqueçam de nós, para a semana há mais!

Rute disse...

Que grande penalty! Deve ter sido por causa do Benfica. : ) O pessoal fica transtornado.

Obrigada queridos amigos!

Unknown disse...

Força aí! cuidado com o Sol, dizem que faz mal à cabeça :)... o sol...!

ASS: Marco (ou Marcus, para alguns!)
;)

Unknown disse...

Que não vos pese a areia nós pés.

Abraço :)

Unknown disse...

Vcs são mto à frente!! ainda são 22:43 e no blog já é 3ª feira dia 11 :D
Espero k esteja tudo bem com vcs. força aí people!!
Só faltam 4 dias para chegar + ajuda!!

Anabela disse...

PARABENS pelo vosso regresso !É bom saber que nao baixam os braços . É incrivel esse "ovni " que encontraram...assim como tb é incrivel a botija de gás.
Bom trabalho e obrigada por cuidarem tao bem do nosso mar :)

KYRA disse...

Mas que BRIGADA tão Especial! Yupi!!!! com Ovni´s pelo meio e tudo, hahaha
Sines traz-me sempre boas recordações: passei aí 14 anos de férias!!!

E, afinal, qdo é que os meninos querem rir? organizar aí algo?
digam coisas...

Um abracinho grande,
Lília