quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dia 19 de Maio


Acordamos, sorrimos, resmungamos, voltamos a sorrir, pegamos nas águas, nos sacos, nas luvas e nas canções, metemos tudo na mochila e arrancamos.
A vontade é mais forte do que a energia e do que o cansaço - calculem o que é estar 8 horas ao sol com mosquitos e ver lixo até ao infinito num constante abaixo-acima...
Não é para ter pena mas sim para que se dê valor ao trabalho e capacidade de acreditar desta gente, e, já agora, para criar respeito, pois nem que seja por um pequeno papel de pastilha elástica alguém vai ter que se agachar para o colocar no sitio correcto.
Como é possível que alguém neste século deixe lixo no chão?! … ainda mais gritante... como é possível largar lixo ao lado de um caixote do lixo? Foi o que aconteceu na praia da Comporta onde alguém preferiu deixar o seu lixo fora do saco.
É um acto de cobardia, de quem não tem respeito por si próprio nem pelos seus semelhantes.
E é por isso que é importante agirmos também quando vimos este tipo de …. “gente” e devemos chamar à atenção, sem sentir vergonha pois essa pertence a quem suja não a quem corrige. 
Para nos ajudar a divulgar a causa, movidos pela curiosidade do "OMNI" uma equipa da Tvi fez-nos uma visita. A eles, Obrigada do Mar.
E nem tudo é cruz, a viagem até à praia - o nosso local de trabalho durante 2 semanas - é sempre gratificante:
- muito verde e cheiro a maresia, os primeiros abraços do sol... e o mar sempre com cor diferente, é com se vestisse a sua melhor roupa para nos receber. 
 É lindo, único e temos tempo para estar em paz e reflectir se a vida que todos temos é a melhor opção. …. Achamos quase todos que estamos errados...
Há quanto tempo não paramos para pensar na nossa sociedade e na sua organização?
Há quanto tempo não deixamos de ver televisão?
Há quanto tempo não vivemos com o que temos sem querer mais? 
Acreditem, necessitamos de nos encontrar, de gozar a vida e parar de deixar que gozem com a nossa vida, façamos uma revolução nas nossas vidas, não de armas ou de distúrbios na via pública, mas dentro da nossa casa, da nossa mente, com a nossa família, com os nossos amigos e com o nosso coração vamos lutar para que a vida seja vivida com sentido e não com isto …que é nada, quem alinha?
O Paulo hoje fez anos, sim é verdade, tivemos três aniversariantes nesta semana, e começamos a acreditar que há uma relação de personalidades, conforme a época em que se nasce; é que estes brigadeiros, são todos teimosos, com mau feitio, maus perdedores (pelo menos no ping-pong ) mas têm um coração do tamanho do mar.
Obviamente foi dia e noite de festa, mas não se sente muita diferença para um dia normal de Brigada do Mar, porque na verdade o ambiente que se cria é bom e é muito honesto, numa cumplicidade silenciosa que acreditamos que será eterna.
Acreditamos que partilhar o que sentimos, é uma espécie de celebração.
O resultado foi...
Uma festa maior! Parabééééééééns Paulinho! Óóóóóóóóbrigaaa! Óóóóó do mar! 
Partilhar

4 comentários:

Anónimo disse...

parabéns paulo , és um grande Amigo e um grande Brigadeiro obrigado por existires

Paulo Rosa disse...

Essa história do mau perder...
quanto aos outros dois aniversariantes, está á vista a falta de fairplay e o jogo sujo que os acompanha...
quanto ao outro aniversariante, esse coitado, sempre injustiçado, teve azar:
foi um acidente! a raquete partiu-se.
Simples...

Paulo Rosa disse...

se todos os meus aniversários pudessem ser sempre assim...
ai,ai,ai, nostalgia.
Um Gigante Obrigado à Brigada do Mar pela sua existência, pela sua amizade, pelo seu amor.
Aguardo,impacientemente,o próximo ano.
Obrigada do Mar.

Rute disse...

Os aniversários, as Brigadas, e o infinito podem ser sempre assim e maiores sempre que a amizade e o coração dançam e tocam juntos.

: ) Amig@s as nossas gravações estão um "must".