sexta-feira, 18 de maio de 2012




Foi feita a primeira recolha de sacos pela equipa da C. M. de Grândola!

Respira-se de alívio pois esta é uma das partes fundamentais deste projecto, o encaminhamento dos resíduos para os devidos locais.

...Por mais incrível que possa parecer, às vezes encontram-se sacos que já estavam agrupados e fechados, completamente rasgados com o lixo espalhado à volta.

O primeiro dos muitos reboques cheio da boa onda da Brigada do Mar!

Enquanto o Vitor Lourenço, que também iniciou este projecto, acompanhava a equipa da Câmara Municipal, os outros voluntários aproveitavam o tempo fresco para tentar limpar a àrea que liga Melides à praia da Aberta a Nova.

Hoje juntaram-se mais pessoas, o Zé Meireles, alentejano de areia e mar,  a Joana, que trabalha no Camping da Galé e tem uma energia e alegria inesgotáveis e o Acácio que está de férias aqui, conheceu a  Brigada do Mar e não resistiu.

E conseguiram!

O percurso e a limpeza tornaram-se mais fáceis devido à baixa da temperatura, mas também ao impacto de 3 anos seguidos de limpeza exaustiva daquela área.
Vê-se menos lixo e mais vegetação na duna!

Infelizmente continua-se a encontrar os habituais menus de restos da noite anterior que contêm quase sempre:-Garrafas de cerveja, iogurtes liquidos, caixas de isco, sacos de plástico e beatas.
Tudo vazio, usado e deixado ao abandono...

COMO É QUE É POSSÍVEL?!

No regresso vai-se parando junto aos pescadores que começam a chegar à praia para conta-se  uma história...

É urgente que TODOS colaborem.

E a propósito, gostariamos muito que alguém nos ajudasse a produzir uns sacos reutilizáveis muita fish, para oferecer, facilitar a missão e ajudar a educar quem precisa.

Se alguém tiver uma sugestão de como conseguir este apoio,

//brigadadomar@gmail.com




OBRIGADA DO MAR

Partilhar

Sem comentários: